Enfermeiro é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em hospital infantil do ES

Enfermeiro é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em hospital infantil do ES

Um enfermeiro é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino (Himaba), localizado em Vila Velha, na Grande Vitória.

A denúncia do crime foi registrada nesta sexta-feira (4) na Polícia Civil por uma técnica de enfermagem que também trabalha no hospital. O funcionário suspeito já foi desligado de suas funções, segundo a direção do hospital.

De acordo com o registro, ao qual o jornalismo da Rede Gazeta teve acesso, a adolescente relata que estava em seu quarto quando o enfermeiro entrou no local e mandou que ela tirasse a roupa e também ficou nu. Em seguida, ele cometeu o estupro.

A menina conta que após praticar o abuso, o homem bateu a cabeça dela contra a parede e a ameaçou, dizendo que mataria toda a família da adolescente caso ela denunciasse o estupro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente possui problemas psicológicos e estava internada no Himaba há cerca de três meses.

Enfermeiro é desligado

Em nota, a direção do Himaba disse que assim que tomou conhecimento dos fatos, encaminhou os indícios para os órgãos de proteção social da criança e do adolescente para que sejam investigados.

“O hospital permanece prestando total amparo, atendimento e acolhimento à menor. Vale ressaltar que medidas administrativas estão sendo adotadas quanto ao funcionário, que já foi desligado do quadro de colaboradores. A direção do Himaba está à disposição das autoridades para colaborar na apuração do fato e destaca que repudia qualquer situação de violência, assédio moral e sexual”, diz o texto.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) foi procurado pelo g1 para falar sobre o assunto, mas não se manifestou até o momento.