A queda de um dos balanços do parque Pedra da Cebola, em Vitória, causou o esmagamento do dedão do pé da pequena Cibelly, de dois anos. A menina passou por uma cirurgia e teve alta.
Cibelly e a irmã mais velha, Jenifer, foram com a mãe para passar o sábado (5) no parque. Durante uma brincadeira, Jenifer subiu em um dos balanços, que se soltou e atingiu o pé de Cibelly.
Com o impacto, a menina teve um leve esmagamento na ponta do dedão. A mãe, Maria Gabriela Lopes, contou que a filha sentiu tanta dor que acabou dormindo a caminho do hospital. Segundo ela, a família não imaginava que o brinquedo poderia causar um acidente.
Nós nem imaginávamos. Havia uns brinquedos, como a gangorra, em que que faltava proteção, mas esse a gente não imaginava que isso poderia acontecer naquele balanço”, contou.
Parque Pedra da Cebola, em Vitória — Foto: Viviane Machado/ g1
Os vigilantes do parque chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e Cibelly foi levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por cirurgia às 23h. Ela ficou com uma cicatriz por causa do acidente, mas já teve alta e está em casa.
A Prefeitura de Vitória informou que não foi procurada pelos familiares da criança e só tomou conhecimento do fato nesta segunda-feira (7), após ser procurada pela imprensa.
O subsecretário de Esportes e Lazer, Jorge Ferreira Alves, o “Índio”, disse que o brinquedo foi interdidato e foi aberto um procedimento interno para apuração e acionamento da empresa responsável pela manutenção.
A Prefeitura já havia efetuado duas notificações à empresa para o reparo dos brinquedos, que não foram cumpridas pela empresa.