Mergulhadores acham corpo de turista do ES que sumiu durante pesca esportiva no AM

Mergulhadores acham corpo de turista do ES que sumiu durante pesca esportiva no AM

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros acharam, na manhã desta terça-feira (30), o corpo do turista do Espírito Santo que sumiu durante uma atividade de pesca esportiva no Amazonas. O advogado José Paulo Anholete, de 60 anos, desapareceu após o bote em que ele estava com outros dois homens virar no Rio Acari.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (28), nas proximidades da cidade de Novo Aripuaná.

Três pessoas estavam no bote: o advogado, o superintendente de Polícia Regional Sul do Espírito Santo, delegado Faustino Antunes, e o condutor da embarcação. Os dois turistas estavam de férias com amigos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o delegado e o piloto conseguiram se salvar. O advogado não retornou à superfície.

Mergulhadores durante buscas por turista no Rio Acari no Amazonas  — Foto: Corpo de Bombeiros

Mergulhadores durante buscas por turista no Rio Acari no Amazonas — Foto: Corpo de Bombeiros

Uma equipe de mergulhadores foi enviada ao local do acidente na madrugada de segunda-feira (29). As buscas começaram na manhã do mesmo dia, foram suspensas à noite e retomadas na manhã desta terça-feira.

“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

O corpo do advogado foi encontrado por volta das 9h, horário de Manaus (10h, no de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *