Mulher manda matar o irmão por causa de herança no ES, diz polícia

Mulher manda matar o irmão por causa de herança no ES, diz polícia

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7), Leilza Lopes de Moraes, de 40 anos. As investigações apontam que ela é mandante do assassinato do irmão, o açougueiro Cleuton Lopes da Silva, de 32 anos, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na Serra, na Grande Vitória.

O crime aconteceu em 20 de outubro de 2020. Além de Leilza, também foi preso no mesmo dia o marido dela, Flávio Amado de Moraes, de 61 anos, que teria arquitetado o assassinato do cunhado junto com a esposa.

De acordo com o delegado Ramiro Diniz, ao longo das investigações os policiais verificaram que o pai de Cleuton e Leilza morreu, deixou algumas terras no Maranhão e no Pará para eles e isso motivou uma disputa entre os irmãos.

“Devido ao desacordo a Leilza mandou mandar o irmão. Foram dois os mandantes, a Leilza e seu esposo Flávio. O contrato formal foi feito duas semanas antes do homicídio. Eles pagaram R$ 8 mil aos executores. Eles não falaram nada. Tinham sido interrogados no início de 2021 e agora as prisões foram para cumprir o mandado”, explicou.

Os dois executores do crime também foram identificados. De acordo com a investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, um deles, José Carlos Rodrigues Soares de 43 anos, foi assassinado em 1º de julho de 2021, no bairro Putiri.

O segundo executor, Breno Azevedo Chaves, de 33 anos, foi preso em 4 de janeiro deste ano, no bairro São Marcos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 380, um silenciador e munição.

“O Breno dirigiu o carro dele e trocou de carro mas foi preso em 4 de janeiro e conseguimos pegar um armamento com ele. Não foi constatado que foi o armamento usado no homicídio mas ele foi preso pelo porte ilegal do armamento”, disse o delegado.