Bomba faz polícia suspender plantão de delegacia no ES

Bomba faz polícia suspender plantão de delegacia no ES

O plantão da Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, foi interditado com isolamento total de atendimento ao público durante cinco horas para destruição de uma bomba apreendida durante operação da polícia. 

A interdição aconteceu na noite desta sexta-feira (11). Na parte da manhã, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro deflagrou uma operação que apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas de fogo, rádios comunicadores e uma dinamite.

Para realizar a destruição do explosivo, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), de Vitória, foi acionado. Por volta de 00h40, no pátio da regional, a equipe conseguiu detonar o objeto e liberar o atendimento ao público. 

De acordo com o BME, a dinamite apresentava um enorme perigo, podendo causar danos irreparáveis e risco de morte para os policiais civis que estavam próximos ao local onde estava armazenado.

O objeto foi destruído pelos militares usando uma contracarga de nitropenta, nome dado a um outro tipo de explosivo.

Segundo o investigador Neto, da Deic, a polícia está investigando qual seria a utilidade da dinamite.

“Estamos realizando investigações agora para saber a origem desse artefato, para que fim seria usado já que colocou toda a equipe da Deic em risco”, disse.

A polícia destacou também que não houve nenhum dano ao prédio da delegacia e ninguém ficou ferido.