Família Dantas leva mais de duas mil crianças ao parque de Guarapari gratuitamente

Uma tradição que se mantém há mais de 20 anos em Guarapari: fazer as crianças da cidade felizes com um dia de diversão. A iniciativa começou com José Raimundo Dantas, que inclusive criou uma lei obrigando os parques e circos instalados na cidade a dedicarem um dia aos pequenos gratuitamente.

Nesta sexta-feira pela manhã, mais de dois mil alunos da rede pública e da Pestalozzi aproveitaram o dia no parque Filadélfia, instalado na Praia do Morro. Além de poderem brincar a vontade em todos os brinquedos, as crianças receberam pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante, um dia para não ser esquecido.

Fico muito feliz em dar sequência ao projeto do meu pai, lutar pelos mais humildes sempre foi nossa bandeira. É uma sensação incrível ver a felicidade das crianças brincando, a maior parte não teria condições de rodar em todos os brinquedos, por isso o dia da criança feliz faz a diferença na vida delas, afirmou o vereador Léo Dantas.

Autor do projeto, o ex-vereador Dantas afirma que teve uma infância muito simples e que muitas vezes teve que carregar água na cabeça para ganhar um ingresso do circo em sua cidade natal. O vereador começou a proporcionar esse momento quando se tornou legislador, depois criou a lei.

Atráves da redes sociais, Yaggo Ferrari parabenizou a ação: “Uma sociedade mais justa proporcionando oportunidade para crianças desfrutarem de uma opção de lazer. Parabéns aos organizadores e apoiadores. Deus abençoe profundamente a todos os envolvidos”.