Jovem embriagado é preso dirigindo trator em Vitória

Jovem embriagado é preso dirigindo trator em Vitória

Um homem de 27 anos foi preso enquanto dirigia um trator sob efeito de bebida alcoólica, na noite deste sábado (19), na Praia do Canto, em Vitória.

De acordo com Brunno Xavier, gerente de operação e fiscalização da Guarda Civil Municipal de Vitória, o homem foi abordado durante uma blitz na Avenida Saturnino de Brito.

“Um trator às 23h não é normal, então isso foi uma das coisas que chamou atenção. Pedimos documentação, solicitamos que ele descesse, conversamos, e percebemos que ele estava alcoolizado”, disse.

Segundo a Guarda, o homem tem habilitação para dirigir o veículo, mas tinha sinais claros de embriaguez. Ele passou por um teste de bafômetro, que apontou um índice de 1,33 miligrama de álcool por litro de ar.

Aos agentes da Guarda, o homem não soube dizer de onde estava vindo. Disse apenas que precisava entregar a máquina no bairro onde foi abordado.

“Ele estava totalmente desorientado, não sabia o que estava fazendo. Ele estava habilitado, o problema mesmo era a questão da alcoolemia”, explicou Xavier.

O trator foi removido para o pátio da Polícia Militar, na Serra, e o dono ainda não foi localizado.

“E um detalhe curioso: o trator não tinha como ser removido pelo guincho, então o guincheiro foi dirigindo o trator, e a Guarda Municipal foi ‘escoltando’. Ainda não sabemos quem é proprietário do veículo”, contou.

A situação surpreendeu os agentes da Guarda Municipal.

“Nunca tínhamos pego uma retroescavadeira e nem um condutor alcoolizado em uma retroescavadeira. Um trator, vindo da avenida, alcoolizado. Isso é muito sério! Poderia causar um sério acidente”, disse.

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerada uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. O nome do preso não foi divulgado.