Ex de mulher que confessou ter matado filho no ES já tinha denunciado ela

Ex de mulher que confessou ter matado filho no ES já tinha denunciado ela

Um ex-namorado de Driele Figueiredo Pires, de 28 anos, presa neste domingo (6) após confessar ter matado o filho de sete anos no bairro Nova Carapina I, na Serra, na Grande Vitória, contou para a reportagem da TV Gazeta que já havia procurado o Conselho Tutelar para registrar denúncia contra ela.

Segundo o ex, Driele era muito agressiva e tentou matá-lo. Ele disse que fez a denúncia porque a mulher também estava atentando contra a vida dos filhos.

Gabriel Figueiredo Pires, de sete anos, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã deste domingo (6).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo dele estava enrolado em um lençol e escondido embaixo da cama em meio a manchas de sangue.

A mãe da criança, Driele Figueiredo Pires, de 28 anos, que está grávida de oito meses, confessou aos policiais militares ter assassinado o próprio filho por ele ser muito rebelde.

Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou ainda que utilizou um travesseiro para asfixiar mecanicamente a criança até a morte. Depois, enrolou o filho em um lençol e escondeu o corpo embaixo da cama. Na manhã deste domingo, ela tentou se livrar do corpo e fugir.

O pai do menino está preso no Paraná.

Denúncia

Policiais militares chegaram até a casa onde o menino foi encontrado já sem vida após receberem uma denúncia anônima de que uma criança havia sido assassinada.

Há suspeita de que o assassinato tenha sido cometido há dias, mas só foi descoberto neste domingo.

Driele foi encontrada pelos policiais momentos depois, quando andava pelas ruas da região junto com outro filho, de cinco anos. Ela carregava uma bolsa, onde havia uma garrafa de bebida destilada, um pino de cocaína, um celular e R$ 11.