Pense em um lugar com tanta rapariga boa vou comer mais de 20 diz prefeito

Pense em um lugar com tanta rapariga boa vou comer mais de 20 diz prefeito

O prefeito que apareceu em vídeo com sinais de embriaguez enquanto diz que “comeria mais de 20” mulheres num evento recente já se envolveu em outras polêmicas. Em novembro de 2020, logo ao ter sido reeleito em Itaituba (PA), a 1,3 mil quilômetros de Belém, Valmir Climaco (MDB) foi filmado sem máscara de proteção à Covid-19 em meio a aglomeração no meio da rua, mesmo após ter dito que faria a celebração da vitória “com cautela”, de forma a seguir os decretos de controle da pandemia.

“Pense num lugar que tem tanta rapariga boa, aqui tem”, disse Climaco sobre a controvérsia atual, em que também foi visto tirando a camisa em público, sob aplausos dos apoiadores. “Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20, porque eu nunca vi tanta mulher bonita”.

Em sua visão, a repercussão das imagens nas redes sociais, com acusações de machismo, “foi exagerada”, conforme afirmou ao portal “g1”. Para ele, as “críticas vêm de pessoas que nem em Itaituba moram”.

Climaco destacou que usou a palavra “raparigas” porque quis chamar as mulheres presentes no evento de “bonitas”.

— Acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa — acrescentou.

Em julho de 2019, a situação envolvendo Climaco foi referente a uma apreensão policial numa fazenda dele. Foram encontrados 580 quilos de cocaína, 200 gramas de skank, dois fuzis AR 15 calibre 556, uma pistola calibre 9 mm, carregadores e munições, mira holográfica, luneta de precisão para uso em fuzil, rádios de comunicação e um telefone.

À época, ele contou ao “g1”, porém, que o veículo e a aeronave que estavam no local não lhe pertenciam. Na ocasião, dois homens foram presos.

— Eles pousaram lá na fazenda, em uma pista praticamente abandonada. É uma fazenda em que houve uma invasão numa grande parte dela. Eu tenho pouco serviço nessa fazenda, fazenda Borboré, mas a gente não permitiu ninguém pousar lá na fazenda — dissera.