Deslizamento de terra mata homem em área de hospital no ES

Deslizamento de terra mata homem em área de hospital no ES

Um vídeo registrou o deslizamento de terra que matou uma pessoa e atingiu a área do Hospital e Maternidade São José, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Eliedison Araújo, de 28 anos, estava dormindo dentro de um carro atingido pelo deslizamento enquanto aguardava pela esposa, que estava com o filho deles de um ano dentro do hospital.

Uma suspeita da Defesa Civil é que barranco tenha cedido por causa de um vazamento em uma das caixas d’água do hospital, que fica em um depósito perto da unidade, e que teria encharcado a terra. Outra suspeita é que a chuva tenha deixado o terreno instável, tombando a caixa d’água.

Pelo menos quatro veículos, entre eles duas motos, o carro da vítima e uma ambulância, foram atingidos pelo deslizamento.

Durante a manhã, a área foi isolada pela Defesa Civil e equipes retiraram a terra do local.

Eliedison Araújo morreu após deslizamento  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Eliedison Araújo morreu após deslizamento — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Atendimentos ambulatoriais e consultas precisaram ser remarcados e apenas atendimentos de urgência e emergência foram mantidos na unidade.

Também foi registrada falta d’água em algumas partes do hospital.

O hospital disse em nota que lamenta o acidente, se solidariza com a família da vítima e está acompanhando e prestando toda assistência necessária.

“Ainda não sabemos os motivos do acidente, uma vez que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local. Todas as áreas de risco já foram isoladas. Os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe do São José e os atendimentos eletivos foram suspensos e serão reagendados”, diz parte da nota.