Uma etiqueta de prontuário médico com o nome de um homem de 57 anos, natural do Rio de Janeiro, estava colada do lado de fora do caixão, que foi recolhido pela PRF nesta terça-feira (5)
Macabro? É o que parece à primeira vista. Um caixão foi deixado no km 351 da BR 101, no município de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo, e, nesta terça-feira (5), foi recolhido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo relatos, dentro dele havia apenas dois sacos vazios.
Uma etiqueta de prontuário médico com o nome de um homem de 57 anos, natural do Rio de Janeiro, colada do lado de fora do caixão, indicava que o indivíduo teve o óbito constatado em um hospital particular no Estado do Rio de Janeiro. Procurado pela reportagem de A Gazeta, o hospital — localizado na capital carioca — confirmou que o paciente esteve internado no local e faleceu no último dia 29 devido a um tumor cerebral.
A informação de que o caixão havia sido deixado na BR 101 foi passada por um morador da zona rural de Anchieta, que preferiu não ser identificado. Ele afirmou que acionou a polícia após um Fiat Fiorino branco abandonar a urna funerária por volta das 5h do último sábado (2). “O caixão foi deixado em frente à propriedade da minha mãe e também minha. Ela é idosa e ficou muito assustada, além de preocupada por aquilo estar em frente à casa dela. Logo ligamos para a polícia e hoje (5) foram recolher”, disse.