Filho que mandou matar o pai por causa de herança já está vendo o sol nascer quadrado
Um indivíduo de nome não divulgado pela polícia foi preso na quarta-feira, 06, por ter mandado matar o pai e a mãe no dia 15 de setembro de 2021, em Ubiratã/PR. A vítima, o radialista Antônio Beckhauser, 57 anos, estava em casa com a esposa e o filho assistindo futebol pela TV, quando o criminoso chegou.
De acordo com informações da polícia o indivíduo anunciou o assalto e em seguida atirou contra o radialista e a mulher dele, Marilene Macagnan Beckhauser, 56 anos, que sobreviveu aos tiros que levou. O filho também chegou a ser baleado para simular um latrocínio (morte seguida de roubo).
Além do filho do casal, duas pessoas que atuaram como intermediador e executor, foram presas na quarta-feira. O esquema criminoso foi desvendado após extensa investigação e os criminosos foram presos simultaneamente em Ubiratã, Campina da Lagoa e Nova Mutum/MT, onde o filho estava escondido.
O delegado Ivo Vourvupulos disse que o filho tinha problemas e se envolveu com agiotas, estava devendo muito em razão de um negócio mal sucedido que fez e estava tentando vender um imóvel da família, que pertencia à mãe do radialista, que era muito apegada ao neto. Ele chegou a morar um tempo com a avó.
Ainda segundo o delegado, a avó se comprometeu a destinar parte dos valores da venda do imóvel para o neto, que passou a insistir na venda da casa, mas o pai e os irmãos não concordavam. Com isso gerou um atrito na família, o que chamou a atenção da investigação. O filho criminoso está à disposição da justiça.