Polícia prende pastor da Igreja Assembleia de Deus por estuprar criança de 11 anos de idade

Polícia prende pastor da Igreja Assembleia de Deus por estuprar criança de 11 anos de idade

Um pastor evangélico identificado como Oseas Monteiro de Sá foi preso no sábado, 16, acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual. O pastor da Igreja Assembleia de Deus aliciava crianças e adolescentes com compras em supermercados e presentes como celulares, segundo informações da polícia.

Consta ainda que ele estuprou uma criança de 11 anos de idade. O líder religioso foi conduzido à Delegacia de Polícia e depois de autuado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. Segundo informações, ele é líder religioso desde 2011 e é muito conhecido na região.

O fato aconteceu na cidade de Anapu/PA e segundo ocorrência policial, pessoas próximas das famílias das vítimas procuraram o Conselho Tutelar da cidade ao estranharem o comportamento do pastor Oseas ao se aproximar de duas crianças. Na criança de 11 anos o exame sexológico mostrou sinais de abuso.

Em 31 de março último outro pastor de 47 anos, de nome não divulgado, foi preso em Ananindeua, também no Pará, por estuprar uma criança de 10 anos. O crime ocorreu em 2021 dentro de uma igreja no Bairro Aurá. Na época a família denunciou o caso à polícia e exames comprovaram a violência contra a criança.

Na ocasião o pastor fugiu e estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde então. Não há informações se houve mais vítimas além da criança de 10 anos. As investigações prosseguem em ambos os casos e a polícia acredita que outras vítimas deverão surgir com a prisão dos pastores maníacos sexuais.