Uma semana depois, postos do ES seguem com os estoques de combustíveis em baixa

Uma semana depois, postos do ES seguem com os estoques de combustíveis em baixa

Os navios responsáveis por fazer o transporte de combustíveis para o Espírito Santo continuam encontrando dificuldade para atracar em portos do Estado. Com isso, os postos seguem com os estoques em baixa. Alguns deles já estão há dias sem combustíveis nas bombas.

Um desses estabelecimentos está localizado na Avenida Marechal Campos, em Vitória. O proprietário do posto, Thiago Pignaton, conta que o estoque de diesel acabou no domingo (17) e que, até agora, nada de chegar mais. Segundo ele, na semana passada também faltaram gasolina e etanol.

“Já vem de alguns dias, de algumas semanas. Na semana passada se agravou. A gente inclusive ficou sem gasolina, gasolina aditivada, etanol e diesel S10. É uma situação muito complicada, porque o cliente chega e é muito indelicado informar que não tem o combustível para abastecer”, lamentou.

Já em um posto localizado na Avenida Carlos Lindenberg, em Cobilândia, Vila Velha, o etanol está em falta. O estudante universitário Paulo Vitor de Sousa tentou abastecer a moto no estabelecimento, mas não conseguiu. Ele disse que chegou a ir a outros dois postos, onde também não tinha álcool para vender.

“Já rodei uns três postos e está difícil achar álcool. Vou ter que rodar em outro posto de gasolina para ver se eu encontro álcool para abastecer a moto”, disse.

Já o motorista Cleber Gonçalves Dias contou que rodou pela Grande Vitória, nesta terça-feira (19), mas não conseguiu encontrar óleo diesel para abastecer o caminhão que usa para trabalhar. 

O motorista, que precisa transitar por vários municípios para fazer entrega de alimentos, diz que já está há duas semanas com dificuldade para abastecer o veículo.

“Nas cidade em que a gente faz as entregas, a gente aproveita e completa o tanque, porque senão não volta para casa”, afirmou.

Sindipostos espera que situação se normalize nos próximos dias

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos), o problema da falta de combustíveis, que ocorre desde a semana passada, está no atraso que alguns navios encontram para atracar nos portos do Espírito Santo. Entretanto, segundo o sindicato, há uma expectativa de que a situação comece a se normalizar nos próximos dias.