Com a onda de violência que tomou conta do país nos últimos quatro anos, até fazer o bem se tornou perigoso. Tanto é verdade, que um homem foi violentamente agredido e morto por indivíduos que decidiram fazer justiça com as próprias mãos, ao tentar devolver ao dono um celular que havia encontrado.
Segundo as informações da polícia, Edivar Carmona, 45 anos, viu quando uma pessoa perdeu o celular e foi atrás para devolver o aparelho. Ocorre que por ser morador de rua, três indivíduos não acreditaram que ele tinha achado o celular e passaram a acusa-lo de ter surrupiado o aparelho, gerando uma discussão.
A vítima insistiu que não tinha roubado nada e que estava apenas devolvendo o celular que vira cair do bolso da pessoa. A discussão saiu do controle e os três indivíduos, que ainda não foram identificados pela policia, partiram para a violência e espancaram Edivar Carmona até deixa-lo desmaiado no meio da rua.
O fato aconteceu na cidade de Araras, no interior de São Paulo. A vítima foi encontrada desacordada nas proximidades da Estação Rodoviária e socorrida ao hospital da cidade, onde permaneceu internada em estado grave durante dois dias, até ter a morte confirmada na quinta-feira, 12, pelos médicos do hospital.
Segundo os médicos Edivar sofreu traumatismo craniano em decorrência da violência sofrida e não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado à família para sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia local, que promete prender os assassinos.