Jovem é assassinado com 15 tiros dentro de igreja no ES

Jovem é assassinado com 15 tiros dentro de igreja no ES

Um jovem de 24 anos morreu, na noite desta terça-feira (31), após ser baleado dentro do banheiro de uma igreja do bairro Jardim Carapina, na Serra, na Grande Vitória.

Uma mulher de 42 anos, que é pastora da igreja e estava no templo no momento do ataque contra o jovem, foi atingida por dois tiros na perna.

O crime ocorreu pouco antes das 22h, quando Felipe Leite Gonçalves estava seguindo para casa de moto e parou em rua para conversar com amigos. Foi aí que atirador, um homem encapuzado, saiu de dentro de um carro e começou a atirar contra o rapaz.

Para fugir dos tiros, Felipe correu por cerca de 150 metros até a igreja, localizada na Avenida Porto Seguro.

Uma manicure de 33 anos, irmã da pastora ferida, contou que alguns fiéis, entre eles crianças, estavam do lado de fora e outros no entorno da igreja quando o jovem chegou correndo e entrou na igreja, seguido pelo atirador.

“Ouvimos os disparos e entrou todo mundo correndo pra dentro da igreja. Algumas entraram dentro do banheiro e as outras foram se escondendo em outros lugares. E aí a gente só viu a hora em que um rapaz chegou e começou a atirar no rapaz dentro da igreja. Ele não chegou atirando dentro da igreja. Só atirou no rapaz quando entrou dentro da igreja”, contou a manicure.

Cápsulas foram encontradas perto de igreja onde jovem foi morto a tiros  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Cápsulas foram encontradas perto de igreja onde jovem foi morto a tiros — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A mulher contou ainda que, antes de ser assassinado na área do banheiro, onde estavam seis pessoas, Felipe pediu ajuda à pastora da igreja.

“Disse ‘me ajuda’. A reação dela foi de desespero. Está abalada. Muito abalada. Ela fala que até agora escuta a voz dele pedindo ajuda”, contou a manicure.

Felipe morreu dentro do banheiro da igreja. No corpo dele, foram encontradas 15 perfurações de tiros.

Moradores contaram que jovem morto a tiros dentro de igreja na Serra já tinha frequentado o local  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Moradores contaram que jovem morto a tiros dentro de igreja na Serra já tinha frequentado o local — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Moradores contaram que a vítima trabalhava entregando lanches e, esporadicamente, frequentava a igreja onde foi assassinada.

A pastora ferida foi socorrida pelos membros da igreja e levada para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, onde permanece em observação.

“Ela só falou que foi atingida. Tentamos tirar ela e levamos direto para o hospital”, disse a irmã da pastora.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e que nenhum suspeito foi preso.