Renan Delfino: O “ Judas” de Anchieta

Renan Delfino: O “ Judas” de Anchieta


A eleição da Câmara de Anchieta tem movimentado o mercado político local. Depois de um debate acirrado entre Renato Lorencini e Edinho em sessões anteriores, a chapa do atual presidente foi desfeita.
Uma nova chapa foi construída liderada por Niltinho, tendo Cléber Pombo como vice e Tereza secretária. Declaram apoio ao grupo os vereadores: Ângela Márcia Assad, Edson Vando de Souza e Renan de Oliveira Delfino.
Na sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira às 9 horas, não foram trabalhar os seguintes parlamentares: Renan Delfino, Renato Lorencini, Serginho, Rodrigo Semedo, Professor Robinho e Pablo Florentino.
Até o momento os faltosos não justificaram a ausência, conforme relatou o presidente da casa, Edinho. Nos bastidores a afirmação é que o grupo liderado por Renato não compareceu de propósito para a sessão não ter quórum.
A ausência mais notada foi de Renan Delfino, chamado por alguns de “ Judas” por ter assinado a chapa composta por Niltinho e não comparecer. Nossa equipe tentou contato com vereador Renan por ligação telefônica e Whatzapp, porém não obtivemos resposta.
Renato Lorencini que apresentou chapa, disse não ter comparecido devido ao surto de Covid e porque seus colegas tinham uma chapa montada com seis nomes, dando a entender que sua presença não seria necessária para atingir o quórum.