Quem deve estar com o lombo ardendo até hoje de tanto levar porradas é um assaltante não identificado que ao tentar assaltar uma mulher também não identificada, acabou levando uma surra memorável aplicada por trabalhadores que passavam pelo local no momento do assalto e partiram em defesa da vítima.
Todo acontecimento foi gravado pelas câmeras de segurança existentes no local e mostra o momento em que uma mulher percorre a via asfáltica em um local de poucas residências e é abordada por um assaltante, que passa a agredi-la, enquanto o comparsa dele acompanha tudo fingindo que é apenas transeunte.
Quando o assaltante estava agredindo a mulher tentando tomar-lhe a mochila surge um ônibus transportando trabalhadores. Ao notar o que estava acontecendo, o motorista liga as setas de alerta e para o veículo. Vários trabalhadores uniformizados saem do ônibus e partem para cima do assaltante.
O assaltante reage e acaba caindo no asfalto, momento em que os trabalhadores começam a espanca-lo e a chutá-lo. Naquele momento o comparsa do criminoso tenta reagir e também acaba levando a pior. No final os dois criminosos são detidos pelos trabalhadores e entregues à polícia, que os conduziram ao xilindró.
O fato aconteceu em Itabira/MG, na manhã de segunda-feira, 06, e a mulher conseguiu sair ilesa do assalto, sem sofrer nenhum ferimento. A confusão foi assistida por pessoas residentes nas proximidades. Segundo os moradores, a prática de assaltos no local é constante e cobram da polícia mais segurança.