o Programa Praia Acessível oferece espaço de lazer com cadeiras anfíbias as pessoas com deficiência física ou motora, possibilitando o banho de mar, em Guarapari funcionou no final da Praia do Morro e na Areia Preta, porém o serviço parou de ser oferecido aos usuários.
Em sessão na Câmara Municipal de Guarapari, os vereadores Fábio Veterinário e Wendel Lima apresentaram indicação ao poder executivo solicitando o retorno do serviço.
“Tendo em vista a grande necessidade das pessoas com deficiência locomotora, moradores de Guarapari e turistas. A acessibilidade as
praias de Guarapari, por banhistas portadores de necessidades especiais pode ser um diferencial na vida dessas pessoas e no turismo de nossa cidade. O simples fato de entrar no mar, que é comum para maioria das pessoas, será possível também para eles, resgatando a felicidade e a dignidade dos mesmos”, justificaram os parlamentares.