Professor de educação física é preso após abusar sexualmente de alunos no Sul do ES

Professor de educação física é preso após abusar sexualmente de alunos no Sul do ES

Um professor de Educação Física, de 47 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21) acusado de abusar sexualmente de adolescentes, que tinham entre 14 e 16 anos, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

A prisão foi realizada na casa do acusado, em cumprimento de mandado de prisão condenatório por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim.

Os crimes de abuso sexuais aconteceram no ano de 2018. Na época, o acusado abusou sexualmente de alunos de uma escolinha de futebol, em Cachoeiro de Itapemirim, nas excursões dos jogos e na sua própria residência. 

“Ele fazia uma lavagem cerebral nas vítimas, dizendo que era o ‘Anjo Gabriel’ e que precisava de ‘energia’ para recuperar suas asas, essa ‘energia’ segundo ele, vinha da prática sexual com os adolescentes”, explicou a titular da DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

Uma adolescente de 15 anos, que também foi uma das vítimas, viu o professor de educação física abusando sexualmente de outros adolescentes denunciou o fato aos pais. “Ao perceber que os atos do professor eram errados, a menina relatou aos pais o que o professor fazia com ela e seus colegas”, informou a delegada.

As equipes policiais, ao saberem do delito, instauraram um Inquérito Policial (IP), para investigar o homem de 47 anos. Depois de feito o levantamento sobre o endereço do acusado, foram realizadas diligências no local. O professor foi abordado quando saía de casa para trabalhar.

O professor de educação física já é condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), onde permanece à disposição da Justiça.