Jardineira é nova opção de transporte turístico em Guarapari

Jardineira é nova opção de transporte turístico em Guarapari

Os turistas, visitantes e moradores de Guarapari já contam com uma nova opção de transporte turístico na Cidade Saúde. A jardineira pretende levar os passageiros a conhecerem os principais atrativos do município.

Moderna e confortável, o projeto é de designer de Nova Iorque e visa melhorar a estética urbana além das condições do ar.

A origem do nome jardineira para estes veículos tem várias versões. Uma pela estética dos ônibus, quadrados com aberturas laterais que pareciam os vasos compridos que ficavam nas sacadas.

Outra dá conta que entre os anos de 1920 e 1940, quando estes veículos rodavam pelo Brasil afora, antes da profissionalização da indústria de carrocerias de ônibus no País, diversas senhoras que viajavam usavam chapéus floridos. Era moda na época. Assim, quando estavam cheios de mulheres, estes ônibus pareciam jardineiras de tanta flor nos chapéus.

A jardineira fez um tour com historiadores, pesquisadores da associação amigos do patrimônio de Guarapari, fazendo o seguinte itinerário: Cais do Porto, Prainha de Muquicaba, Praia do Morro, Morro da Pescaria, Praia da Cerca, Cais com Mercado de Peixe e Mercado, Radium Hotel, Praia da Areia Preta, Siribeira, Praia do Meio, Praia das Castanheiras, Gruta de Santana, Igreja Antiga, Ruínas, Casa da Cultura, Panela de barro, Mirante.

Em passeio teste na cidade saúde, quem participou do passeio já aprovou e turistas que visitam a cidade já está na expectativa da regularização do transporte por ser mais uma atração turística na cidade.