Criminosos roubam carro, atiram em motorista de aplicativo e ligam para o pai dele para pedir dinheiro no ES

Criminosos roubam carro, atiram em motorista de aplicativo e ligam para o pai dele para pedir dinheiro no ES

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi rendido, agredido com coronhadas e baleado por um trio de assaltantes, na madrugada desta quinta-feira (4), no bairro Porto Dourada, na Serra, Grande Vitória.

A irmã do motorista de aplicativo, uma estudante que pediu para não ser identificada, contou que ela e o pai souberam do assalto depois que os criminosos ligaram no meio da madrugada pedindo dinheiro. 

“Falaram que ele foi sequestrado e que era pra mandar dinheiro pra ele. Meu pai falou que não tinha dinheiro e não tinha condições de pagar. Foi ver no WhatsApp e mandaram mensagem escrito bem estranho. Meu pai estava bem desconfiado e achando que era um trote”, contou.

O próprio motorista de aplicativo depois contou para a irmã que foi agredido pelos criminosos, que ainda atiraram nele duas vezes.

“Disseram ‘o pai dele não tem dinheiro, então a gente vai ter que matar’. Ele já tinha levado umas coronhadas na cabeça dos bandidos. Ele entrou em desespero e correu. Enquanto ele corria, atiraram na direção dele e uma bala entrou pelas costas e atravessou o peito. A outra pegou a coxa, mas as duas saíram”, contou.

Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir ajuda e ligou para a família.

“Pessoas que estavam em uma festa o ajudaram. Ele ligou pro meu pai e a polícia relatando o acontecido. Falou ‘vem me socorrer’. Meu pai foi encontrá-lo e o encontrou ferido e com a cabeça ensanguentada. Ele realmente poderia estar morto agora, mas graças a Deus conseguiu correr. Poderia ter sido uma notícia muito pior”, informou a mulher.

O motorista foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra Sede e depois transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.

A estudante disse que o irmão trabalha durante o dia como auxiliar administrativo e complementa a renda como motorista de aplicativo à noite.

Perseguição e troca de tiros

De acordo com a Polícia Militar, depois de agredirem e balearem o motorista de aplicativo, os suspeitos fugiram com seu veículo. Equipes fizeram buscas na região e viram o carro no bairro Planície da Serra e iniciaram uma perseguição.

Quando entraram na frente do carro o condutor, que estava em alta velocidade, não parou e quase atropelou os policiais.

Um dos PMs atirou e os outros suspeitos revidaram. O trio fugiu em direção ao bairro Serra Dourada 2, porém, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste na Rua Solimões, logo na entrada do bairro.

Os três abandonaram o carro do motorista de aplicativo e não foram mais localizados.

O caso será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.