Mistério. O assassinato do compositor de Zeca Pagodinho continua sem nenhuma solução

Mistério. O assassinato do compositor de Zeca Pagodinho continua sem nenhuma solução

O compositor Fernando Alberto da Silva, conhecido popularmente como Fernando Magarça, foi morto a tiro na quarta-feira, 03. Seu corpo foi encontrado pelos policiais sem vida próximo a um carro de passeio na Avenida Dom João VI, no Bairro Guaratiba, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Testemunhas disseram que antes do desfecho trágico, Fernando Magarça e outro indivíduo tiveram uma discussão. Contudo, os policiais ainda não sabem qual foi a motivação para o crime e nem quem foi seu autor. O Corpo de Bombeiros esteve no local do crime, mas nada pode ser feito pelo compositor.

Fernando tinha 53 anos, e fez músicas para Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor, e para os grupos Revelação e Molejo. Era presidente da Sbacem (Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música), e era da Escola de Samba Salgueiro.

Em nota a Sbacem disse que estavam todos entristecidos com o falecimento do compositor e presidente Fernando Magarça, que pegou a todos de surpresa. “Vivemos em uma cidade com altos índices de violência e com sensação de insegurança, mas esperamos que as autoridades esclareçam o ocorrido”.