Soldado da PM é preso por matar homem em distribuidora durante discussão por pino de cocaína no ES

Soldado da PM é preso por matar homem em distribuidora durante discussão por pino de cocaína no ES

O soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, Lucas de Figueiredo Pereira, de 37 anos, está preso suspeito de ter assassinado um homem em uma distribuidora de bebidas no dia 18 de junho deste ano no bairro Hélio Ferraz, na Serra, Grande Vitória.

Um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (9) pela Polícia Civil mostrou o momento que o PM saiu do local do crime.

A prisão dele foi realizada no dia 8 de julho enquanto chegava em casa, no retorno das férias em Minas Gerais, pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), mas foi divulgada nesta segunda (8), um mês depois. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no crime: uma pistola .40 da corporação.

Vítima morreu após discussão por pino de cocaína

O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que no dia do crime, por volta de 3h30 o policial chegou sozinho à distribuidora, sentou no balcão e pediu uma dose de uísque. Logo depois, ele discutiu com a vítima porque pegou um pino de cocaína dela.

“Após ingerir a dose de uísque, ele pegou um pino de cocaína que estava em cima do balcão da distribuidora e era da vítima para seu consumo e foi até o banheiro. Ao retornar do banheiro, a vítima se levantou e foi ao encontro do Lucas cobrar a quantia devida pelo pino de cocaína. Fato que fez com que o Lucas ignorasse a situação e passasse a chamar ele de “cachorro morto” e “zóio torto” zombando de uma deficiência que a vítima tinha no seu olho esquerdo”, contou o delegado.

Depois de zombar da vítima, o PM, segundo o delegado, ainda empurrou Fernando, que caiu no chão. Ele se levantou do chão e deu um soco em Lucas e os dois entraram em luta corporal.

“Foi nesse momento que o Lucas sacou a arma de fogo, encostou na costela da vítima e efetuou um único disparo fazendo com que a vítima fosse a óbito no local”, disse o delegado.

Após o crime, o soldado da PM saiu com a arma à mostra e fugiu no seu carro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além do assassinato, o militar é investigado em outros inquéritos policiais.

Histórico de ocorrências

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, o PM tem um longo histórico de ocorrências. Em 2 de abril de 2019, em um bar em Jardim Camburi, ele efetuou um disparo de arma de fogo para o alto e deu uma coronhada no dono do bar porque discordou do valor da conta.

No dia 1 de setembro de 2021, em um posto de gasolina de Jardim Camburi, ele também se envolveu em uma confusão com um frentista do posto.

No dia 22 de maio, 26 dias antes do assassinato,, ele atirou no calcanhar de um homem após uma discussão por causa de um jogo de sinuca em um posto no bairro Manoel Plaza, na Serra.