Vereador de Guarapari denúncia condomínio Três Praias por desmatamento

Vereador de Guarapari denúncia condomínio Três Praias por desmatamento

O vereador Léo Dantas na tribuna da Câmara de Guarapari denunciou o desmatamento que está acontecendo no condomínio Três Praias, da empresa Alphaville. O parlamentar mostrou fotos de como era a região e como está no momento.

Léo fez um requerimento solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, providências urgentes para realização de estudo sobre quais os impactos causados pelo desmatamento realizado nas Três Praias para construção do condomínio Alphaville.

Vereador Léo Dantas na sessão da Câmara


“Solicito ainda que a Comissão permanente de Meio Ambiente desta Casa proceda a apuração das informações que serão fornecidas pelo Executivo Municipal”, solicitou o parlamentar.

Além do desmatamento, o condomínio tem trazido muitos transtornos aos moradores da cidade, constantemente pedras são detonadas com bombas, causando um tremendo barulho e tremor em casas. Esses detonações são realizadas sem comunicar aos moradores do entorno. Nem um comunicado em um veículo de comunicação como determina a lei, a empresa tem feito.

Outro problema é a poeira causada na movimentação de terras, donas de casas não aguentam mais limpar as casas, segundo uma moradora próxima nada fica limpo. Veja abaixo o vídeo da destruição: