Arcebispo Dom Luiz segue na UTI e apresenta piora no quadro de saúde

Arcebispo Dom Luiz segue na UTI e apresenta piora no quadro de saúde

O arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, apresentou um agravamento no quadro de saúde. Dom Luiz está internado desde o dia 23 de julho para tratar complicações hepáticas e, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (21), o quadro de saúde do sacerdote agravou consideravelmente.

As informações sobre o estado de saúde do arcebispo foram divulgadas no site da Arquidiocese de Vitoria e no instagram da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Guarapari/ES.

Na postagem, a paróquia descreve que o “estado clínico geral do nosso Arcebispo Emérito Dom Luiz Mancilha se agravou consideravelmente. Dom Luiz está, internado na UTI do Hospital Cias – Unimed – Vitória.”.

Ainda na postagem, a comunidade pede que os padres das demais paróquias do Estado se juntem em oração em prol do arcebispo.

“Quero convidar a todos os padres a incentivarem os irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese de Vitória, para intensificarem suas orações em favor do nosso Arcebispo Emérito. Peçamos também a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Vitória, que interceda por todos os enfermos, especialmente por Dom Luiz.”

A última atualização antes deste domingo, foi publicada no dia 29 de julho. Na época, segundo o site da Arquidiocese, o arcebispo seguia internado, mas estava se recuperando e reagindo bem aos tratamentos.