Professora passa mal e morre em escola no ES

Professora passa mal e morre em escola no ES

Uma professora de artes da Escola Francisco Secchim, na região de Cristalina, interior de Nova Venécia, morreu na manhã desta segunda-feira (29) após passar mal. A mulher estava na sala dos professores quando desmaiou e caiu no chão da sala.

Segundo informações do portal Nova Onda Online, a professora Mônica Ambrozina Almeida deu aula normalmente no período da manhã. No horário do recreio, ela foi para a sala dos professores. No local, enquanto conversava com os colegas de trabalho, ela passou mal, desmaiou e caiu no chão.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ainda na sala, socorristas tentaram reanimar a professora por cerca de duas horas, mas sem sucesso. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o corpo de Mônica foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML).

Em nota, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), manifestou pesar pelo falecimento de Mônica Ambrozina Almeida, professora das escolas EMEIEF Córrego do Poção, EMEF Sebastião Vidal, EMEF Fazenda Santa Rita e EMEIEF Francisco Secchim.

O prefeito, André Wiler Silva Fagundes, a secretária Municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, a equipe da Seme e toda a comunidade escolar ofereceu condolências à família e amigos nesse momento difícil.