Com saída de Lula reeleição de Von fica complicada

Com saída de Lula reeleição de Von fica complicada

A eleição 2022 já começou e nos bastidores muitas movimentações podem mudar o cenário dos vencedores em outubro. Para o cargo de deputado estadual algumas desistências podem prejudicar o atual deputado estadual Carlos Von.

Em um partido pequeno, o Democracia Cristã, Carlos Von conta com o bom desempenho dos colegas partidários para a legenda alcançar o consciente eleitoral que deve girar em torno de 60 mil votos. O candidato só está eleito quando o partido alcança esse número.

O Democracia Cristã foi bem montado para alcançar esse objetivo colocando o número máximo de candidatos permitido. Porém desistências significativas estão enfraquecendo o partido. O primeiro a deixar a disputa foi Ivan Salvador de Linhares, agora foi a vez do presidente da Câmara de Aracruz, Lula Gomes.

Nos bastidores da política afirma-se que os dois juntos teriam mais de 15 mil votos e ajudariam muito o DC. Sem eles, a reeleição de Carlos Von fica ameaçada já que pode ter boa votação, mas ficar de fora, devido ao partido não alcançar o consciente eleitoral.

Mesmo que o partido substitua os nomes, dificilmente vai encontrar candidatos do mesmo tamanho a essa altura do campeonato. Até porque o novo terá muitas dificuldades, já que ainda precisa fazer o CNPJ, divulgar sua candidatura e fazer material em um período muito curto.

Lula, presidente da Câmara de Aracruz também desistiu