Casal processa vizinho por conta de galo que cacareja 200 vezes por dia

Casal processa vizinho por conta de galo que cacareja 200 vezes por dia

Um casal processou os vizinhos por conta de um galo de estimação. De acordo com os idosos, a ave cacareja 200 vezes por dia. 

Friedrich-Wilhelm, de 76 anos, e a esposa Jutta, disseram que não se lembram da última vez em que ficaram em casa em silêncio. O galo da propriedade ao lado, chamado Magda, mantém uma rotina de cacarejos que começa às 8 manhã e só acaba quando o sol se põe.

De acordo com informações do jornal alemão Bild, após anos de discussão sobre a situação, Friedrich e Jutta decidiram processar os vizinhos.

“O vizinho não abre mão do galo e temos que viver com isso ou temos que vencer no tribunal. Não podemos usar o jardim e não podemos abrir nenhuma janela. É insuportável. É difícil falar sobre tortura, mas é assim que é”.

Segundo o advogado do casal, o estilo de vida do galo não combina com o bairro em que eles vivem, e contou  que há alguns anos uma família se viu obrigada a mudar também por conta dos barulhos. 

Os cacarejos de Magda chegaram próximo de 80 decibéis, como mostrou um teste. O nível foi comparado ao som de um restaurante lotado e de um engarrafamento de carros em uma avenida.

Michael, dono do animal, contou à reportagem que Magda tem papel importante no galinheiro, já que mantém a ordem entre as outras aves.

Um juiz deve ouvir o caso, e após apresentação de acusação e defesa, decidir quem tem razão.