Pesquisa mostra Casagrande disparado na frente com 56% dos votos

Pesquisa mostra Casagrande disparado na frente com 56% dos votos

A primeira pesquisa eleitoral feita pelo Ipec a pedido da TV Gazeta após o início da propaganda eleitoral na TV e no rádio, divulgada nesta sexta-feira (2), mostra o atual governador, Renato Casagrande (PSB), liderando com ampla vantagem a disputa ao governo do Espírito Santo com 56% das intenções de voto. Na sequência aparece o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) com 19%.

O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD) têm 5% cada um. O Capitão Vinicius Sousa (PSTU) foi mencionado por 3% dos entrevistados. O ex-secretário da Fazenda de Vitória Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada.

Veja também

Pesquisa Ipec: Magno e Rose estão empatados na disputa para o Senado no ES Pesquisa Ipec aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro no ES

Audifax, Guerino, Capitão Sousa, Aridelmo e Cláudio Paiva empatam tecnicamente em terceiro lugar dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os eleitores entrevistados, 5% declararam que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 6% estão indecisos. Os percentuais se referem à pesquisa estimulada, quando uma lista com os nomes é apresentada ao entrevistado.

Fonte: Gazeta Online