Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Varíola do macaco em escola de Guarapari

Uma escola particular de Guarapari foi notificada devido uma pessoa ter contraído o vírus. A instituição recebeu a visita da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari em razão de um caso de Monkeypox confirmado.

A direção da escola enviou comunicado com os pais com as seguintes informações:

Todas as devidas providências foram tomadas no que diz respeito ao afastamento e medidas de higiene, mas temos que nos manter vigilantes para prevenirmos eventuais futuros casos.
Enviamos, para conhecimento dos senhores, as orientações que recebemos a respeito da doença, informações gerais, sintomas, medidas preventivas e medidas a serem adotadas em caso de suspeita ou confirmação da doença.
Contamos com a colaboração dos senhores para que observem eventuais sintomas e sigam as medidas preventivas, principalmente no que diz respeito ao uso das máscaras e conscientização dos alunos no que diz respeito à higienização das mãos.
Continuaremos vigilantes para oferecer a maior proteção possível a toda a nossa comunidade escolar.

Em um novo boletim divulgado nesta terça-feira (06) foram confirmados 41 casos de varíola dos macacos no Espírito Santo, sendo 17 entre jovens de 20 a 29 anos. O número é o mesmo do registrado na semana passada, quando os casos tinham triplicado em menos de uma semana.

O boletim mostra que 33 homens e oito mulheres foram confirmados com a doença. Ao todo, o Estado já recebeu 296 notificações; 149 casos suspeitos e 106 estão descartados.

Casos de varíola dos macacos foram confirmados nas seguintes cidades do ES:

– Vitória (10)
– Vila Velha (10)
– Serra (7)
– Guarapari (4)
– Cariacica (3)
– Cachoeiro de Itapemirim (2)
– Aracruz (1)
– Itapemirim (1)
– Linhares (1)
– Pedro Canário (1)
– Viana (1)