Temporal à vista: ES tem previsão de pancadas de chuva com raios para o fim de semana

Temporal à vista: ES tem previsão de pancadas de chuva com raios para o fim de semana

O capixaba terá mais um fim de semana com tempo fechado. De acordo com a previsão dos meteorologistas, podem ocorrer pancadas de chuva e temporal com raios e trovões nos próximos dias.

Para esta quinta-feira (06), a previsão é de tempo estável. É o que indicam os meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O sol deve aparecer entre nuvens em todos os municípios capixabas. No extremo nordeste do Estado deve ter chuva fraca durante a manhã.

O cenário deve se repetir na sexta-feira (07). O sol aparece entre nuvens, mas não há previsão de chuva. As temperaturas, segundo o Incaper, aumentam em todas as regiões. 

A aproximação de uma frente fria, no entanto, deve provocar temporal no sábado (08). O sol deve aparecer entre nuvens durante a manhã. A partir da tarde, são esperadas pancadas de chuva com trovoadas. 

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Elat/Inpe), as condições meteorológicas do Espírito Santo estão favoráveis para ocorrência de raios no próximo sábado. Na última terça-feira (04), segundo o Elat/Inpe, mais de 36 mil raios foram registrados no Estado.

De acordo com o Incaper, o tempo deve se estabilizar novamente a partir de domingo (09). O sol predomina e não há previsão de chuva no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *