Um homem de 49 anos foi preso depois espancar e atropelar a esposa, uma mulher de 49 anos, na noite desta sexta-feira (7), em Serra Dourada 2, na Serra, Grande Vitória. A mulher ficou com vários ferimentos e hematomas no rosto e também no corpo.
Moradores viram quando o suspeito, Vildemberg Moreira dos Santos, atropelou e arrastou a vítima por cerca de 15 metros.
A dona de casa Brunielly Avelino da Silva, sobrinha da vítima, contou que a tia começou a ser agredida antes de ser atropelada, enquanto seguia para um bar com o marido.
“Antes de chegarem no bar já começaram a brigar. Ele começou a dar um monte de soco no rosto dela”, contou.
A vendedora, Silvane Cristina dos Reis e outros moradores viram quando Vildemberg atropelou a mulher.
“Ela já estava do lado de fora. Ele já havia tirado ela do carro. Ela ficou pedindo ‘não me deixe aqui’, ‘estou sem celular’, ‘não quero ficar aqui’, ‘quero ir embora com você’. Ele simplesmente arrancou com o carro. Já estava alterado e alcoolizado”, disse a vendedora.
A vítima ficou caída no chão e, enquanto era socorrida, Vildemberg voltou e tentou levá-la com ele, mas foi impedido pelos moradores que o seguraram até a chegada dos policiais.
Aos militares, ele disse que discutiu com a mulher dentro do carro, arrancou com o veículo e não viu que ela estava pendurada do lado de fora.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, onde permanecia internada em estado grave neste sábado (8).
Como estava com sinais de embriaguez e admitiu ter bebido, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que comprovou a ingestão de bebida.
Ele foi levado para a delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem), em Vitória, onde autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Brunielly disse que a tia e o marido estavam juntos há cerca de cinco anos e não é a primeira vez que ela é agredida por ele.
“Ela já ficou várias vezes de olho roxo. Só espero que ele continue dentro da cadeia, que é o lugar dele”, disse.