Câmara de Guarapari realiza reunião para discutir ações para os alunos com deficiência

Câmara de Guarapari realiza reunião para discutir ações para os alunos com deficiência

A Câmara de Guarapari realizou na tarde desta segunda-feira (10) uma reunião com o intuito de debater as ações do município em favor dos alunos com deficiência na rede de educação municipal. O encontro, realizado na sede da OAB de Guarapari, foi solicitado pela Comissão de Educação e Cultura e organizado pelo vereador e presidente da comissão, Professor Luciano.

Participaram da reunião pública os vereadores Luciano e Dito Xaréu, a secretária de saúde Alessandra Albani, a secretária adjunta de educação Tattiana Loss, a representante do grupo Colorindo Sonhos, Desirée Merigueti, a presidente da OAB de Guarapari, Mônica Goulart e demais membros da sociedade civil.

A reunião, idealizada pelo vereador Luciano, serviu como forma de intermediar o contato entre a população que necessita de um serviço de atendimento especial aos alunos e a equipe técnica da Prefeitura de Guarapari, responsável por ofertar este acompanhamento de assistência social.

“Eu propus essa reunião pública, como presidente da Comissão de Educação e Cultura, para que pudéssemos conversar com a população e entender as dificuldades que muitas mães passam nas escolas com os filhos que tem alguma deficiência e precisam de atendimento especial. Nós convidamos as autoridades responsáveis do município e a equipe técnica da Secretaria de Educação para que possam ser avaliadas medidas que beneficiem essas mães e ajudem a sociedade. Nós como representantes do Poder Legislativo não podemos criar leis e tomar medidas que afetem o orçamento do município, então toda decisão neste sentido precisa ser dialogada com a Prefeitura”, comentou o vereador Luciano.

Para rever a reunião basta clicar no link abaixo.

https://youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeGuarapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *