Empresária do ES será investigada por xingar nordestinos após vitória de Lula

Empresária do ES será investigada por xingar nordestinos após vitória de Lula

A empresária Eliziane Santos Neves, moradora de Cariacica, será investigada pela Polícia Civil após publicar um vídeo nas redes sociais xingando e ofendendo os nordestinos e proferindo palavras de ódio. O caso está com a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

O vídeo foi postado após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo, que deu a vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os insultos viralizaram nesta terça-feira (01).

“Parabéns, bando de passa-fome do Nordeste”, ela começa dizendo. Ao fundo do vídeo, é possível ver uma piscina e uma bandeira do Brasil estendida.

Com a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais, ela fechou sua conta no Instagram e publicou um pedido de desculpas por escrito. Segundo a empresária, ela havia bebido e havia falado “mil idiotices”.

No vídeo, ela prossegue provocando, dizendo para os nordestinos não aparecerem no Sudeste para vender redes, se referindo a vendedores ambulantes e artesãos, depreciando a atividade. 

“Continuem aí nas cidades de vocês, não venham para cá não, bando de miseráveis, pobres da casa do ….(palavrão). Continuem no Nordeste de vocês. Bando de cabeça chata do ….(palavrão). Continuem aí onde vocês estão, está bom? Fiquem aí. Não venham para cá, não. Não venham para o Sudeste vender as redes de vocês, não. Bando de pobres  Passa-fome. Vai depender de Bolsa Família para o resto da vida. Vocês gostam sabe de quê? De esmola. Vocês não gostam de carteira de trabalho. Vocês não gostam de trabalhar, não, desgraça”, disse Eliziane.

Em seguida, ela comentou a respeito de uma viagem que fará para o Nordeste no final do ano, nas suas férias. Segundo ela, “os nordestinos” irão servi-la nos bares e pedir esmolas enquanto ela “curte”.

“Final do ano eu vou para o Nordeste passar férias e sabe quem é que vai me atender? Vocês, numa mesa de bar. Entenderam, amores? Sabe quem é que vai esmolar quando eu passar com o meu carro? Vocês, seu bando de (palavrão). Vocês que vão esmolar nas praias que eu vou sair do Sudeste para curtir. Sabem por quê? Porque vocês merecem. Vocês merecem pedir esmola, como sempre. Está bom? Nós vamos sair daqui, vamos curtir como turistas e vocês como pedintes”, concluiu.

Empresária disse que bebeu muito em pedido de desculpas

Eliziane postou um pedido de desculpas, onde coloca a culpa na “cachaça”. Disse que morou na Bahia durante toda a infância e tem parentes que ainda moram lá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *