Um dos suspeitos de espancar jovem de 17 anos até a morte é preso

Um dos suspeitos de espancar jovem de 17 anos até a morte é preso

O corpo de Larissa Stephanie da Silva foi encontrado boiando em um lago, na região metropolitana de Belo Horizonte.

APolícia Militar de Minas Gerais confirmou que um dos três suspeitos de matar Larissa Stephanie da Silva, de 17 anos, está preso. Ele tem 26 anos, morador de Igarapé e dono do carro utilizado no crime para carregar o corpo de Larissa até o Lago Várzea das Flores, no bairro Solar da Madeira (Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte), onde o corpo foi encontrado boiando no último domingo (6). A prisão ocorreu ontem.

Os militares chegaram até o suspeito porque o carro usado teve um problema mecânico e foi levado até uma oficina no mesmo bairro em que foi encontrado. O responsável por guardar o carro no local foi preso.

Segundo um dos suspeitos, Larissa teria causado intriga entre ele e outros dois colegas. O grupo tinha envolvimento com tráfico de drogas. No sábado (5), os três foram a um baile funk, próximo ao local de onde o corpo foi encontrado. Chegando lá, se depararam com Larissa e a mataram.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um inquérito policial foi instaurado para a investigação dos outros suspeitos. “As equipes da PCMG têm realizado diligências e oitivas de testemunhas visando apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Ele [o suspeito] foi ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. O veículo apreendido foi removido ao pátio credenciado e o suspeito segue sendo investigado por possível participação no homicídio.”, informa nota da polícia.

Como foi o crime

Na manhã do último domingo (6/11), um corpo foi encontrado por testemunhas no Lago Várzea das Flores, em Contagem, região metropolitana de BH. Após acionamento pelo 190, a vítima foi identificada como Larissa Stephanie da Silva, de 17 anos.

Na noite de sábado, ela foi vista pela última vez em um baile funk . No local, os três suspeitos que têm envolvimento com tráfico de drogas tinham desavenças com Larissa, que de acordo com um deles “causava intrigas”.

Eles a abordaram, espancaram a jovem até a morte e jogaram o corpo no lago. De acordo com a PM, há imagens gravadas por populares mostrando ela sendo colocada à força dentro de um carro por supostos traficantes. Depois do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML), há indícios de que ela tenha sido arrastada.

Além disso, a PMMG informa ainda que a vítima também podia ter envolvimento com tráfico de drogas. Seu corpo era coberto por tatuagens, uma delas, “171”, que no Código Penal é o artigo que trata sobre estelionato. Outras informações das autoridades suspeitam ainda que Larissa tinha envolvimento com outro traficante da RMBH.

O corpo foi velado na segunda-feira (7), em Juatuba, região metropolitana de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *