Um ato de crueldade foi registrado em Vitória, no Espírito Santo, onde uma mulher deficiente de 40 anos, sem condições de se locomover, foi deixada sobre a cama pelo companheiro enquanto ele colocava fogo na casa. O fato aconteceu no Bairro Santa Marta, por volta das 21h de terça-feira, 15. O criminoso fugiu.
Vizinhos acionaram a polícia, que ao chegar ao local encontrou a vítima gravemente ferida, com queimaduras de segundo e terceiro graus em várias partes do corpo. A mulher foi socorrida ao Hospital Jayme Santos Neves, da Serra, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde se encontra internada.
Moradores do local disseram aos policiais que o companheiro da vítima saiu de casa depois de uma discussão por motivos desconhecidos deixando-a sobre a cama e já de fora da casa ateou fogo no imóvel e depois fugiu. Como a vítima não conseguiu sair do lugar em virtude de sua deficiência física, se queimou.
Disseram ainda os moradores que as brigas entre o casal são frequentes e que ocorrem por causa da bebida. O irmão do criminoso esteve no local e confirmou para os policiais que o irmão estava desaparecido desde que ateou fogo na casa. O caso será investigado pela DHPM (Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher).
“O ato do indivíduo gerou revolta nos moradores da localidade, principalmente porque o crime foi premeditado. “Ele tacou fogo na casa com ela dentro com a intenção de matá-la, pois sabia perfeitamente que ela não tinha condições de se locomover”, disse uma vizinha, que ajudou a retirar a mulher pela janela da casa.
O nome do envolvido não foi divulgado em virtude da total incompetência da polícia em interpretar a Lei de Abuso de Autoridade, e que em razão disso prefere botar o interesse individual acima do interesse público, colocando em risco a sociedade, que não pode identificar bandidos por não saber quem são.