Mistério. Corpo de padre com corte profundo na garganta é encontrado dentro da paróquia

Mistério. Corpo de padre com corte profundo na garganta é encontrado dentro da paróquia

O corpo do padre José Aparecido Bilham 52 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira, 21, com um profundo corte na garganta. Ao seu lado foi encontrada uma faca que a polícia acredita ter sido utilizada na prática do crime. José Aparecido era pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no Oeste do Paraná.

Segundo informações da Diocese de Toledo/PR, o corpo do padre foi encontrado por funcionários na abertura do expediente de segunda-feira. As polícias Civil e Militar estiveram no local do crime, bem como o Rabecão que removeu o corpo da vítima ao IML (Instituto Médico Legal) para ser necropsiado e depois liberado.

O padre José Aparecido Bilha era natural de Astorga/PR, tinha 28 anos de sacerdócio, cursou Filosofia em Toledo, Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina, além de ter atuado em Assis Chateubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste, além de Guaíra.

Muito conhecido e admirado na região, padre José Aparecido atuou também nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor. Sua morte de forma tão violenta chocou a população de Guaíra, principalmente pelo mistério que encobre o assassinato. A polícia está totalmente perdida no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *