Um jovem de 15 anos foi apreendido após esfaquear, com um estilete, quatro colegas e agredir outros, durante uma briga registrada numa escola municipal no bairro São Vicente, em Colatina, na Região Noroeste do Espírito Santo.
A agressão foi registrada na manhã desta sexta-feira (25), mesmo dia em que um atirador invadiu duas escolas em Aracruz, matando duas professoras, uma estudante e ferindo 11 pessoas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência no colégio. A Sesp, no entanto, afirma que não há relação desta ocorrência com o ataque registrado no município de Aracruz.
No local, os militares fizeram contato com a diretora da instituição que relatou que um adolescente de 15 anos, aluno da escola e que possuía transtornos mentais, em posse de um estilete artesanal teria agredido outros estudantes aleatoriamente pelo interior da escola quando o recreio terminava.
O aluno foi contido por um estagiário e um professor da unidade, que também foram agredidos por ele, mas não precisaram de atendimento médico. Ao todo, quatro adolescentes ficaram feridos pelos golpes de estilete e seguiram para unidades de saúde da região por meios próprios.
A mãe do adolescente compareceu à escola e confirmou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas com a saúde mental. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina.
Após as agressões, o jovem foi contido por um professor que estava no local. Ainda segundo a diretora, o jovem, que possui transtornos mentais, possui laudos que comprovam o uso de medicamentos controlados.
Os feridos foram socorridos no Hospital São José, onde permanecem sob os cuidados médicos.
Já o estudante foi conduzido para a 15º Delegacia Regional de Colatina, em conjunto com seus responsáveis. Ainda não há informações do procedimento a ser adotado com o adolescente já que o ocorrência está em andamento.