Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, professora da Escola Estadual Primo Bitti e uma das vítimas do atentado em Aracruz, na manhã de sexta-feira (25), foi velada na manhã deste sábado (26) na capela mortuária do bairro Jardins.
Durante a solenidade, colegas, amigos, familiares e alunos se despediram da profissional que tinha 48 anos e há oito meses lecionava na instituição, sob contrato de designação temporária .
Durante o velório, muita comoção e revolta com o ocorrido, principalmente por parte de ex-alunos da professora, principalmente pelo fato de o atirador, que não pode ter seu nome revelado por ser menor de idade, ser ex-aluno do colégio.
Por volta das 14h20, o corpo de Maria da Penha chegou ao cemitério Jardim da Colina, em Aracruz, onde será sepultado ainda na tarde deste sábado.
Além de Maria da Penha, a professora de Matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, perdeu a vida na instituição, onde mais 11 pessoas ficaram feridas.
A adolescente Selena Sagrillo, de apenas 12 anos, vítima do ataque na segunda escola, foi velada na capela mortuária do bairro Coqueiral de Aracruz, onde o crime aconteceu. O corpo dela será sepultado em Ibiraçu, cidade vizinha.
*Com informações da repórter Ana Motta, da TV Vitória/Record TV