Professora de 58 anos que levou 7 tiros em ataques a escolas de Aracruz recebe alta

Professora de 58 anos que levou 7 tiros em ataques a escolas de Aracruz recebe alta

A professora Sandra Guimarães, baleada durante o ataque as escolas em Aracruz, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (02). A confirmação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Em um vídeo, a própria professora dá a boa notícia e agradece os esforços de toda a equipe que a atendeu durante a internação. Assista:

Sandra esteve internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo “São Lucas”, após ser atingida por sete disparos no ataque às escolas em Aracruz no dia 25 de novembro.

Duas mulheres e duas crianças seguem internadas

– Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), em Serra: 

01 mulher, 51, estado de saúde estável, está em enfermaria; 

01 mulher, 37 anos, segue entubada em UTI em grave estado geral.

– Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG): 

01 criança sexo masculino, 11 anos, estável, está em enfermaria; 

01 criança sexo feminino, 14 anos, apresenta estado de saúde estável, foi extubada, está em UTI. Ambas estão no Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’.

Entenda a tragédia ocorrida após ataques em escolas

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã de sexta-feira (25). Duas professoras e uma adolescente morreram no local. Outra professora não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital no sábado (26).

Os crimes aconteceram pela manhã, primeiro na Escola da Rede Estadual Primo Bitti, e em seguida na escola particular, no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

Os ataques foram realizados por um adolescente armado com uma pistola .40, pertence a um tenente, pai do jovem, e um revólver 38, arma particular do policial militar.

O adolescente, que confessou o crime, não terá o nome divulgado por ser menor de idade. No momento do ataque, ele usava roupa camuflada, uma máscara de caveira e um bracelete com o símbolo nazista.

O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou primeiro na escola estadual, onde atirou contra professoras. Duas delas morreram no local.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *