Traficante tetraplégico é executado dentro de ambulância em Iconha e o assassino acabou morto também no meio da rua
Uma noite de horror em Iconha. Dois mortos, um deles, o traficante Gil Baiano e o seu executor.
A noite desta sexta-feira, 16, foi bem violenta no Morro do Pereira, no bairro Novo Horizonte, em Iconha. Dois homens foram assassinados a tiros. Um deles, velho conhecido da Polícia, o traficante Gilmar dos Santos, vulgo, Gil Baiano. O outro, teria sido o assassino do traficante. O Boletim Unificado – BU, está sendo confeccionado pela Polícia Militar (PM), tão logo o jornal tenha acesso a mais informações estará trazendo a Reportagem completa.
De acordo com informações da Polícia Civil – PC, Gil Baiano estava chegando em casa de ambulância, ele havia acabado de sair da cadeia, por ter sido apontado como suspeito de um homicídio ocorrido há duas semanas em Rio Novo do Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar – PM, Gil estava preso, depois de ter se envolvido em um assassinato em Rio Novo do Sul recentemente. Quando ele chegava em casa, em uma ambulância trazido do Centro de Detenção Provisória (CDP) onde estava preso foi executado a tiros. Dois homens estavam a sua espera, próximo a casa dele, quando a ambulância parou, assim que o motorista abriu a porta, os assassinos o executaram a tiros.
A mulher de Gil Baiano, Fabricia Gomes Pereira, segundo informações, extraoficiais, vendo a cena, atirou nos bandidos e acabou matando um dos executores no meio da rua. Ela teria fugido com a arma do crime e, neste sábado, segundo informações ela irá se entregar à Polícia.
Gil Baiano segundo informações extraoficiais há poucos dias teria assassinado um rapaz chamado Robson, também ligado a criminalidade, em Rio Novo do Sul. Ele foi apontado como suspeito e acabou preso, porém, estava deixando a prisão quando foi interceptada a ambulância em que ele estava, ontem à noite. Sobre a soltura de Gil Baiano, ele teria conseguido um habeas corpus com a justiça em Iconha.
O traficante executado havia ficado tetraplégico após ter sido baleado em Iconha há alguns anos. Ele tem uma vasta ficha criminal.
Os crimes serão investigados pela Polícia Civil em Iconha, sob o comando do delegado Sebastião Caetano.
Os corpos dos dois mortos foram conduzidos ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.
Fonte: Jornal Espírito Santo Notícias