Menina de 3 anos sai de casa enquanto os pais dormiam e fica 5 horas na rua

Menina de 3 anos sai de casa enquanto os pais dormiam e fica 5 horas na rua

Uma menina de apenas três anos ficou cerca de cinco horas perambulando pelas ruas no bairro Santana, em Cariacica. Moradores estranharam a criança sozinha e acionaram a Polícia Militar na manhã deste sábado (17).

O caso foi parar na delegacia. Os pais da garota entraram em contato com o  Conselho Tutelar da região e disseram que estavam dormindo quando a criança abriu a porta e saiu.

Os agentes da PM disseram que foram acionados para uma ocorrência que envolvia abandono de incapaz.

“No local, a solicitante informou que a criança, de aproximadamente três anos, estava há cerca de cinco horas em condições precárias em uma rua da região. Ninguém soube dizer quem eram os pais da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e seguiu para a Delegacia Regional do município”, detalhou a Polícia Militar por meio de nota.

Plantonistas do Conselho Tutelar da região, ao qual o bairro faz parte, detalharam para o Folha Vitória que foram chamados para acompanhar o caso na delegacia.

Inicialmente, por não haver nenhum contato com os parentes, a menina foi levada para uma casa de acolhimento da cidade. 

Cerca de 20 minutos depois, os pais entraram em contato alegando que dormiam e a criança abriu a porta e saiu. Quando acordaram, deram falta dela e saíram para procurá-la.

A menina foi reintegrada à família. Os pais foram notificados para comparecer e prestar esclarecimento no Conselho Tutelar de Itacibá na próxima segunda-feira (19). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *