Chuva deve ganhar ainda mais força no ES a partir desta terça

Chuva deve ganhar ainda mais força no ES a partir desta terça

A chegada de uma frente fria ao Espírito Santo propicia a ocorrência de chuvas fortes durante toda a semana, principalmente entre terça-feira (20) e quarta (21), dia em que o verão oficialmente começa. As informações são do Instituto Climatempo.

A parte Sul do Estado deve ser a mais atingida e a região fica em alerta durante os próximos dias para temporais, com chuva intensa, raios e rajadas de vento.

Além da frente fria, há também a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de nuvens de chuva em todo o Estado. Nas partes centrais do Espírito Santo, também há chances de chuva de moderada intensidade a forte, e a situação é de atenção.

A região Norte também deve receber pancadas de chuva durante a tarde de terça, com risco de inundações, alagamentos e deslizamento terra. Com instabilidade que segue na quinta-feira, a região deve receber chuvas fortes com acúmulo considerável.

Já na sexta-feira (23), a chuva pode dar uma trégua, mas ainda há risco de precipitação que pode ser moderada a forte, principalmente na região norte do Estado.

Previsão do tempo pelo Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostra que durante a terça (20), a ZCAS se desloca ao sul capixaba, o que permite abertura de sol durante alguns períodos do dia,  com chances de chuva rápida. As chances de chuva são bem pequenas nas regiões norte, nordeste e noroeste.

Já na quarta (21), que marca o início do verão, o dia começa instável devido ao reforço da ZCAS. São esperadas chuvas ao longo do dia podendo acarretar acumulados significativos em todas as regiões do Estado.

A quinta (22) segue com céu encoberto e chuva, com queda de temperaturas por todo o Espírito Santo. A sexta é de tempo instável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *