Guarapariense Munir Abud assume presidência da Cesan

Guarapariense Munir Abud assume presidência da Cesan

O atual presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (13) como o novo diretor-presidente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

O anúncio da ida de Abud para a companhia foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), por meio de uma publicação em suas redes sociais. Segundo o socialista, o novo presidente terá a missão de continuar realizando investimentos para a modernização da empresa, além da ampliação do saneamento básico em solo capixaba.

“Estou disposto a trocar os quadros que não tiverem compromisso com o trabalho”, diz novo presidente

Ele disse que está ciente dos desafios que enfrentará à frente da Cesan pelos próximos anos, e destacou que não terá dificuldade de mexer no quadro de servidores da instituição, caso não vislumbre comprometimento com os objetivos traçados visando à oferta de serviços de qualidade para a população.

“Vamos trabalhar para a modernização da companhia, enfrentando os problemas de frente, para assegurar um serviço de qualidade para a população. Estou disposto a trocar os quadros que não tiverem compromisso com o trabalho que pretendemos realizar”, disse Abud, que ainda acrescentou que os dias de falta de água nas cidades que contam com o serviço da Cesan estão contados.

Advogado de carreira, Abud assume o posto na Cesan no lugar de Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, que, de acordo com Casagrande, seguirá colaborando com o governo. O governador, no entanto, não especificou em que estrutura do Executivo estadual ele será realocado. 

O prazo para que o novo diretor-presidente da Cesan seja empossado no cargo pode chegar a trinta dias. “Como vou estar saindo do Bandes para a Cesan, alguns trâmites burocráticos ainda precisam ser cumpridos”, explicou Abud. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *