Fatalidade. Queda de parede de prédio sobre Centro espírita causa uma morte e 10 feridos

Fatalidade. Queda de parede de prédio sobre Centro espírita causa uma morte e 10 feridos

Uma professora morreu e mais oito mulheres e dois homens com idades entre 29 e 66 anos ficaram feridos em virtude do desabamento de um centro religioso de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, que foi atingido pela queda de uma parede de tijolos de uma obra que está sendo construída próximo ao local.

A tragédia ocorreu na segunda-feira, 23, durante um temporal com rajadas de vento de até 90 Km/h. Um grupo de fieis havia terminado uma oração quando foi surpreendido pelo desabamento. Segundo o aposentado Paulo Argeo Lajus, foi tudo muito rápido. Seis pessoas já tiveram alta e três continuam em observação.

Ele acrescentou que ao terminarem a oração se dirigiram para outros setores da Casa Amor e Luz, tendo cerca de 30 pessoas permanecido no local onde se faz as orações. A parede que desabou sobre o Centro Espírita era de um prédio vizinho. A professora Helena Bordignon, 29 anos, foi a única que morreu.

Ela estava no local fazendo trabalhos voluntários quando foi atingida pelos destroços. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Regional do Oeste, e o corpo da professora foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização do exame cadavérico e liberado aos familiares para sepultamento.

A empresa responsável pela obra emitiu nota se solidarizando com os membros e destacou que as chuvas e os fortes ventos que atingiram a cidade de Chapecó ocasionaram inúmeros estragos, dentre eles a queda de parte de uma parede do empreendimento Porto Achiles, que auxiliará naquilo que for necessário.

O CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) foi até o local do acidente juntamente com a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal para acompanhar a apuração dos fatos e dar o apoio técnico necessário às autoridades. Na ocasião informou que a obra estava regular perante o CREA/SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *