PC prende em Guarapari autor do sequestro de vereadora de Rio Novo do Sul

PC prende em Guarapari autor do sequestro de vereadora de Rio Novo do Sul

Uma ação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio dos policiais da regional de Guarapari, na manhã desta quarta-feira (1º), resultou na prisão de um dos autores do sequestro da vereadora Lari Bortolote Marcon, 27 anos, de Rio Novo do Sul, no dia 22 de agosto de 2022.

O criminoso de 38 anos foi preso em uma propriedade rural na localidade de Taquara do Reino, onde trabalhava como caseiro. Contra ele há quatro mandados de prisão, de três municípios: homicídio e homicídio tentado em Cachoeiro de Itapemirim; sequestro em Rio Novo do Sul e tráfico de drogas em Anchieta, além da suspeita de ser o mandante do crime.

A vereadora foi resgatada cerca de 15 horas após o sequestro ter sido anunciando, na localidade de Recanto do Sol, em Anchieta. Quatro pessoas estavam envolvidas no sequestro da vereadora. Um homem de 28 anos foi preso e um adolescente apreendido em uma resposta rápida da polícia, no mesmo dia em uma ação no bairro Zumbi, em Cachoeiro.

O terceiro envolvido foi preso nesta manhã, em Taquara do Sul, em Guarapari, e há suspeita de que o quarto envolvido no sequestro, pode ser o homem que foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã do último domingo (29), no bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, o sequestro teria como objetivo angariar mais dinheiro para a prática do tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, mas ficaram descapitalizados com o sequestro frustrado e a apreensão de armas e drogas que eles estavam em posse.

“O objetivo seria para dar uma impulsionada no tráfico, eles já tinham armamento e uma quantidade considerável de droga, no entanto eles pretendiam tomar diversos pontos do bairro Zumbi e precisavam angariar recursos para isso, por isso foi feito a tentativa frustrada de sequestro da vereadora. Além de não conseguirem o preço do resgate, passaram a ser procurados pelas forças policiais em razão dos crimes que eles cometeram”, explica Vivas.

A polícia chegou até o criminoso por investigação de caminho reverso diante do cadáver em putrefação encontrado. O preso se encontra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, mas pode ser transferido para Cachoeiro, a critério da Secretaria de Justiça.

A investigação corre pelo município de Rio Novo do Sul, que fará o interrogatório do preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *