De vendedor de amendoim a um dos vereadores mais atuantes do Espírito Santo

De vendedor de amendoim a um dos vereadores mais atuantes do Espírito Santo

Uma criança humilde e simples que precisava vender amendoim nas ruas para ajudar em casa na alimentação, esse menino que também catava latinhas tinha o sonho de vencer na vida, mesmo com todas as dificuldades e falta de oportunidades.

Renato Machado, vereador pelo segundo mandato em Cariacica sabe de suas origens e luta dia a dia para levar melhorias para as pessoas que mais precisam. Mesmo não tendo tido a oportunidade de estudar, já que precisar trabalhar, ganhou do criador, o dom da comunicação, da boa forma de se relacionar com o povo.

Entrou na política no pleito de 2012, com pouca experiência e praticamente sem recursos, conseguiu ter mais de mil votos, mas não foi eleito. Líder comunitário nato, daqueles que cobram e pedem a todos os políticos, chamou a atenção de um certo deputado estadual: Euclério Sampaio, o hoje prefeito de Cariacica abriu as portas do seu gabinete quando estava na assembleia para receber Renatinho, (como é conhecido) que agarrou a oportunidade e se tornou vereador em 2016, recebendo mais de 1.900 votos.

O líder comunitário, naquele momento vereador arregaçou as mangas e foi a luta pela sua comunidade e conseguiu muitas melhorias, como praças, escolas, creches, posto de saúde. Sua aprovação foi tão boa na comunidade que foi reeleito com 2.569 votos, aumentando sua votação em quase 30%. O trabalho não parou e como ele diz em seus vídeos nas redes sociais, “quem tem trabalho, tem que mostrar”.

Acorda cedo, se programa, aciona os assessores e parte para mais um dia. Atende uma demanda, encontra um problema, vai nas secretarias procurar as soluções. No começo do primeiro mandato, Machado inovou e entendeu que seus assessores precisavam andar uniformizados, agora o fiscal do povo anda de colete pelas ruas, procurando problemas encontrando soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *