Um comerciante foi preso suspeito de matar o primo, o carregador Maicon da Silva Alves, de 33 anos, com uma facada na barriga, na noite dessa terça-feira (21), no bairro São Torquato, em Vila Velha, na Grande Vitória. A motivação do assassinato seria uma discussão entre parentes.
Antes do crime, Maicon discutiu com a irmã que correu até o bar do suspeito, identificado como Mauro Cesar Júnior, para se esconder.
Em seguida, Mauro César Júnior, teria dito que ia fechar o estabelecimento, pegou uma faca, esfaqueou Maicon na barriga e fugiu.
Em entrevista à TV Gazeta, na manhã desta quarta-feira (22), a irmã de Maicon contou como tudo aconteceu.
“Nós dois tivemos uma briga, desci fiquei no bar pra esperar ele se acalmar e meu primo falou ‘eu vou fechar o bar’. Um chamou o outro pra porrada e ele enfiou a faca no meu irmão. Eu espero que ele pague pelo que ele fez”, disse a irmã da vítima.
Maicon foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.
Mauro César foi preso no mesmo hospital para onde foi levado após cair de moto durante a fuga. No local, ele foi reconhecido pela mãe da vítima.
Enquanto passava por exames no Departamento Médico Legal (DML), antes de ser levado para o presídio, na manhã desta quarta-feira (22), ele não quis falar com a reportagem.