Pastor é morto a tiros em estacionamento próximo à igreja em que fazia pregações

Pastor é morto a tiros em estacionamento próximo à igreja em que fazia pregações

A polícia está tentando apurar se foi tentativa de assalto ou execução o assassinato do pastor Marcos Fróes, 43 anos, na noite de quinta-feira, 16, em frente à Igreja Batista Missionária Redenção, no Bairro Salomão, em Santo Antônio de Jesus/BA. O crime chocou os moradores da cidade pela violência.

Ele chegou a ser socorrido ao HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar à Unidade de Saúde. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) e após realizado o exame cadavérico, liberado aos familiares para sepultamento.

De acordo com informações da polícia, um indivíduo seguiu o pastor até o estacionamento que fica ao lado da igreja onde ele pregava, e assim que entrou no veículo e se preparava para sair com o carro foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Logo depois do crime o indivíduo fugiu do local sem levar nada.

Os parentes da vítima, cujo nome completo era Marcos José Fróes de Almeida, lamentaram a sua morte e disseram que Marquinhos, como era conhecido, não tinha inimigos. “Pelo menos nenhum de nós nunca tivemos qualquer informação de que ele tenha tido alguma inimizade com alguém”, assegurou um parente.

“A gente fica chocado com a forma que, infelizmente, a vida dele foi tirada. Era um amigo, irmão, conhecemos e caminhamos juntos desde nossa infância. Um homem de Deus, pai, esposo, filho, um amigo para aconselhar nos momentos difíceis. Que Deus o tenha”, disse o pastor Vando, da Igreja Lírio dos Vales.

Familiares, fieis e amigos lamentaram a morte do pastor Marquinhos e prestaram uma homenagem póstuma a ele, que era muito querido na comunidade evangélica. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia da cidade, mas até a edição dessa notícia ninguém ainda havia sido identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *